Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Centros Acadêmicos do Câmpus Palmas discutem novo espaço para entidades estudantis
    GESTÃO DEMOCRÁTICA

    Centros Acadêmicos do Câmpus Palmas discutem novo espaço para entidades estudantis

    Grupo de trabalho conduzirá a organização e ritos de funcionamento, interação e uso comum

    Por  Marlon Brito  | Publicado em 20/09/2024 - 12:05  | Atualizado em 24/09/2024 - 13:18
    Compartilhe:

    Em reunião com a direção do Câmpus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), representantes das entidades estudantis discutiram a alocação de novas salas e outros espaços para essas entidades, como centros acadêmicos, atléticas, DCE, grupos de trabalho indígena e quilombola. A pauta principal do encontro foi a organização de um espaço, localizado próximo ao Restaurante Universitário, que abrigará as entidades estudantis. 

    Um grupo de pessoas sentadas em círculo e conversando
    Reunião de representantes de alunos com a Direção do Câmpus de Palmas (Foto: Divulgação)

    O diretor do Câmpus, professor Moisés de Souza Arantes Neto, recebeu os representantes e conduziu a discussão, propondo a formação de um grupo de trabalho composto por membros dos centros acadêmicos e das demais entidades. O objetivo do grupo será mapear quais entidades ainda não possuem um espaço próprio, ou que desejam mudar para o novo, e garantir que todas tenham condições de atuação dentro da universidade.

    De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, Vicente Vinícius Nunes Folha, o novo espaço trará melhorias na organização e interação entre as entidades. "Essa será uma boa oportunidade para os centros acadêmicos se conhecerem e se organizarem, principalmente os que ainda não têm um local adequado para suas atividades e guardarem materiais. O professor Moisés explicou que no novo ambiente será climatizado, teremos mesas, cadeiras, armários e prateleiras para organizar nossos materiais e até mesmo os troféus e medalhas e outras coisas que são de valor para nós", destacou o estudante.

    “É um projeto antigo que alcançamos em prol do Movimento Estudantil Universitário. Temos trabalhado nele com investimentos e ajustes em rotinas e ambientes do Câmpus. O novo espaço já conta com estrutura física que inclui banheiros, uma copa e ambientes de convivência, como sofás e mesas, que proporcionarão maior interação entre as entidades. Nossa expectativa é que a proximidade física entre os centros acadêmicos e outras organizações estudantis fortaleçam a comunicação e as atividades em prol da comunidade universitária”, explica o diretor. 

    Ainda de acordo com o diretor do campus, o grupo de trabalho formado pelos representantes dos centros acadêmicos atuará em conjunto com coordenadores de cursos, chefes de setores e representantes da Reitoria. “Essa colaboração será essencial para garantir a efetivação do grupo e a condução eficiente das próximas etapas do processo. Queremos assegurar que as necessidades das entidades estudantis sejam atendidas, cumprindo a legislação e que a alocação das salas seja funcional e útil para os estudantes”, finalizou o gestor.


    Tags:  Palmas,  DCE.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.