Esse site utiliza cookies
Centros Acadêmicos do Câmpus Palmas discutem novo espaço para entidades estudantis
Em reunião com a direção do Câmpus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), representantes das entidades estudantis discutiram a alocação de novas salas e outros espaços para essas entidades, como centros acadêmicos, atléticas, DCE, grupos de trabalho indígena e quilombola. A pauta principal do encontro foi a organização de um espaço, localizado próximo ao Restaurante Universitário, que abrigará as entidades estudantis.
O diretor do Câmpus, professor Moisés de Souza Arantes Neto, recebeu os representantes e conduziu a discussão, propondo a formação de um grupo de trabalho composto por membros dos centros acadêmicos e das demais entidades. O objetivo do grupo será mapear quais entidades ainda não possuem um espaço próprio, ou que desejam mudar para o novo, e garantir que todas tenham condições de atuação dentro da universidade.
De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, Vicente Vinícius Nunes Folha, o novo espaço trará melhorias na organização e interação entre as entidades. "Essa será uma boa oportunidade para os centros acadêmicos se conhecerem e se organizarem, principalmente os que ainda não têm um local adequado para suas atividades e guardarem materiais. O professor Moisés explicou que no novo ambiente será climatizado, teremos mesas, cadeiras, armários e prateleiras para organizar nossos materiais e até mesmo os troféus e medalhas e outras coisas que são de valor para nós", destacou o estudante.
“É um projeto antigo que alcançamos em prol do Movimento Estudantil Universitário. Temos trabalhado nele com investimentos e ajustes em rotinas e ambientes do Câmpus. O novo espaço já conta com estrutura física que inclui banheiros, uma copa e ambientes de convivência, como sofás e mesas, que proporcionarão maior interação entre as entidades. Nossa expectativa é que a proximidade física entre os centros acadêmicos e outras organizações estudantis fortaleçam a comunicação e as atividades em prol da comunidade universitária”, explica o diretor.
Ainda de acordo com o diretor do campus, o grupo de trabalho formado pelos representantes dos centros acadêmicos atuará em conjunto com coordenadores de cursos, chefes de setores e representantes da Reitoria. “Essa colaboração será essencial para garantir a efetivação do grupo e a condução eficiente das próximas etapas do processo. Queremos assegurar que as necessidades das entidades estudantis sejam atendidas, cumprindo a legislação e que a alocação das salas seja funcional e útil para os estudantes”, finalizou o gestor.