Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Central QualiTOPAMA adia seminário técnico para agosto, na UFNT, em Araguaína
    DEBATE

    Central QualiTOPAMA adia seminário técnico para agosto, na UFNT, em Araguaína

    O evento ocorrerá no dia 21

    Por  Ascom UFNT e Edição: Ana Alice Damaceno  | Publicado em 05/06/2024 - 13:34  | Atualizado em 05/06/2024 - 13:34
    Compartilhe:

    A Central de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Central QualiTOPAMA) adiou para o dia 21 de agosto de 2024, o seminário técnico “Saúde, Educação e Tecnologia na Amazônia Legal: os desafios e perspectivas nas fronteiras do Tocantins, Pará e Maranhão”, que seria realizado no dia 8 de junho. O evento continuará ocorrendo em Araguaína (TO), na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), das 8h às 18h. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site: https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/saude-educacao-e-tecnologia-na-amazonia

    Alunos sentados e professora centrada ministrando palestra em pé
    Professora da UFNT ministrando palestra

    O evento é uma atividade gratuita da intervenção comunicacional  com os resultados das intervenções educacionais, tecnológicas e de pesquisa científica promovidas pelo Projeto Central QualiTOPAMA, que é executado pela Universidade Federal do Tocantins, financiado pelo Ministério da Saúde e conta com apoio gerencial da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO). Os participantes receberão um certificado de 8 horas.

    “O objetivo do evento é debater e propor ações para o fortalecimento da regionalização da saúde e a organização de redes interfederativas a partir do conhecimento dos desafios locais e regionais do Sistema Único de Saúde”, explicou o prof. Dr. Paulo Fernando de M. Martins, coordenador geral da Central QualiTOPAMA, que está vinculada ao Colegiado do Curso de Pedagogia do Campus de Palmas da UFT e ao Curso de Medicina da UFNT, com o apoio do Núcleo Interdisciplinar de Educação em Direitos Humanos – NIEDiH/UFT.

    PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SEMINÁRIO

    • 8h (credenciamento e entrega de material).

    • 9h (abertura)

    • 9h30min: Palestra “Os desafios da Saúde Coletiva na Amazônia Legal – Rede TOPAMA”, com o Prof. Dr. Helierson Gomes (UFNT) e a Prof. Dra. Renata Junqueira Pereira (UFT).

    • 10h15min: Mesa de debate sobre “A gestão de projetos de pesquisa e extensão na área da Rede Interfederativa de Saúde TOPAMA”, com a participação do prof. Dr. Paulo Fernando de Melo Martins (UFT), da prof. Dra. Denise Capuzzo (UFT), da prof. Dra. Renata J. Pereira (UFT), do Dr. Rogério N. de Sousa (UFT) e de José Roberto de Andrade Oliveira (ACONE).

    • 12h (almoço)

    • 14h-16h: Grupo de Trabalho 1 – “Educação em Saúde: oficinas pedagógicas na afirmação da saúde enquanto direito de todos”  (40 VAGAS).

    • 14h-16h: Grupo de Trabalho 2 – “Os desafios da pesquisa científica e tecnológica na área de saúde” (80 VAGAS).

    • Intervalo

    • 16h30min-18h: Grupo de trabalho 3 – “A Pesquisa Diagnóstica Situacional na Rede TOPAMA” (40 VAGAS).

    • 16h30min-18h: Grupo de trabalho 4 – “Educação, Saúde e Tecnologia na Rede TOPAMA: perspectivas para fortalecimento dos direitos humanos na Amazônia Legal” (40 VAGAS).

    • 16h30min-18h: Grupo de trabalho 5 – “A Pesquisa Científica e a Qualificação dos Profissionais da Saúde: Gestão e Planejamento em Saúde Pública” (40 VAGAS).

    ° 18h: encerramento.


    Tags:  QualiTOPAMA,  Seminário Técnico,  UFNT.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.