Esse site utiliza cookies
Acadêmicos do PET de Engenharia de Alimentos promovem atividades interativas com estudantes do Ensino Médio
Estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participaram de atividades interativas com alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, em Palmas. As ações fazem parte do projeto “UFT Além dos Muros”, que busca aproximar a universidade da comunidade por meio da troca de experiências e divulgação científica.
Durante a visita, no último dia 29 de outubro, os acadêmicos petianos apresentaram o curso de Engenharia de Alimentos, explicando as áreas de atuação, o mercado de trabalho e o processo de ingresso na UFT. Também destacaram a importância do engenheiro de alimentos para o avanço do setor produtivo no Brasil e no mundo. A programação incluiu uma atividade interativa com um jogo no Kahoot, elaborado pelos acadêmicos, com perguntas sobre os temas abordados. A dinâmica despertou o interesse dos alunos e reforçou o aprendizado de forma leve e divertida.
Para Paulo Arthur de Barros Lourenço, estudante e integrante do PET, a visita foi uma oportunidade de colocar em prática o propósito do projeto: “Essa experiência contribuiu muito para nosso desenvolvimento acadêmico, desde a elaboração até a execução. Ir até a escola e apresentar para tantas pessoas foi um desafio importante para o nosso crescimento e para apresentações futuras. Ainda temos o que melhorar, mas já temos uma boa noção do que fazer nas próximas atividades e do que levar para a vida profissional.”
A estudante Milena Pereira Pinheiro, também integrante do grupo, destacou a importância da conexão com os alunos do ensino médio: “Nosso principal objetivo era sair da faculdade e compartilhar conhecimento com outras pessoas. Foi um momento especial, dava para ver no olhar dos alunos o interesse em aprender e conhecer mais. A recepção foi ótima e acreditamos que conseguimos contribuir com quem está terminando o ensino médio, apresentando a UFT, o curso de Engenharia de Alimentos e o PET como possibilidades para o futuro.”