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    Estrutura Organizacional

    Estrutura Organizacional

    Diretoria Geral (Coordenação da Unidade): responsável por planejar, coordenar, dirigir e supervisionar as atividades; exerce a representação; convoca e preside reuniões do Comitê de Governança; estabelece e divulga a política e objetivos da qualidade. Gerencia a execução do plano estratégico da unidade e a evolução dos indicadores de desempenho; atua em outras atividades pertinentes à área de estratégias. A assessoria de imprensa ficará vinculada a diretoria e será responsável pelos mecanismos de comunicação, em especial, os de mídias digitais, para gerar notícias e informações para os clientes e potenciais clientes.

    Coordenação de Planejamento e Negócios (Coord. Plan. Neg. e Prospecção): gerir o planejamento de negócios e projetos, atua na prospecção de clientes e definição de tecnologias, tratativas de propriedade intelectual e parceiros tecnológicos; implementa, operacionaliza e controla as atividades de recursos humanos; supervisiona a aquisição de bens e serviços; gerenciar a execução orçamentária e financeira; elabora Relatório de Gestão; realiza controle; acompanha a arrecadação da receita de P,D&I e prestações de serviços. 

    Coordenação de Gestão de Projetos: realiza o planejamento de processos e melhoria contínua na gestão de projetos; organiza a equipe de coordenadores de projeto e pesquisadores; monitora a execução dos projetos: qualidade, cronograma, recursos (humanos, materiais, financeiros e tecnológicos), riscos, escopo, indicadores e etc; realiza a gestão dos processos externos junto à execução e melhoria dos projetos e seus resultados; analisa os relatórios técnicos parciais e finais. Conta com apoio administrativo nas atividades.

    Coordenação de Propriedade Intelectual e Jurídica (prop. intelectual): realizada a gestão das orientações sobre propriedade intelectual; registra propriedade intelectual; auxilia na negociação dos termos de propriedade intelectual; presta a assessoria jurídica em ações relacionadas à propriedade intelectual.

    Coordenação Administrativa e Financeira (Gestão Adm. Financ.): controla as atividades de gestão de recursos financeiros de projetos, gerenciando as entradas e saídas de recursos dos projetos, monta processos de compra, acompanha o cumprimento de prazos de entrega de bens e serviços; gerencia a aquisição de fretes e emissão de notas fiscais, gerencia a solicitação de passagens e diárias e prestação de contas; realiza a gestão de processos internos.

    Coordenadores de projeto: responsáveis pela coordenação técnica do plano de trabalho dos projetos para fins de alcance dos objetos pactuados; gerencia a equipe de execução (equipe de pesquisa); elabora relatórios parciais e finais; realiza a prestação de contas. Conta com apoio administrativo nas atividades.

    Equipe de Pesquisa: executa as atividades previstas no plano de trabalho, conforme as orientações do coordenador de projetos; elabora e entrega os relatórios técnicos a partir dos produtos e serviços entregues.


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