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Comitê de Governança Digital
O Comite de Governança Digital é órgão colegiado de natureza deliberativa e de caráter permanente, composto por membros designados pela Reitoria e que tem por finalidade deliberar sobre os assuntos relativos à Governança Digital, auxiliando a instituição na tomada de decisões relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O Comitê de Governança Digital é presidido pelo Reitor da Universidade Federal do Tocantins ou pela Pro-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, caso designado pelo seu presidente, o Reitor. A composição está estruturada da seguinte forma:
- Reitor;
- Chefia de Gabinete;
- Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap);
- Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic);
- Pró-Reitoria de Graduação;
- Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação;
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura;
- Pró-Reitoria de Assistência Estudantil;
- Ouvidoria (Encarregado de Dados).
A competências do CGD estão regulamentadas no Regimento Interno estabelecido na Resolução Consuni nº 71 de 06 de julho de 2022: Propor e atualizar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e comunicação (PDTIC); Propor e atualizar o Plano de Transformação Digital (PTD); Elaborar e atualizar o Plano de Dados Abertos (PDA); Elaborar e atualizar a Política de Segurança da Informação (PSI); Analisar e priorizar, em conformidade com as políticas da UFT e de seu PDTIC, o planejamento anual de aquisições e contratações de TIC; Estabelecer diretrizes de tratamento de dados pessoais conforme a Lei Geral deProteção de Dados (LGPD); dentre outras atribuições descritas em Regimento.
As discussões e deliberações realizadas pelo CGD podem ser acompanhadas pelas atas das reuniões disponibilizadas para consutlta pública no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
- Atas de 2023: processo SEI 23101.000448/2023-95;
- Atas de 2024: processo SEI .