Esse site utiliza cookies
A Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a legislação brasileira através da Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Emprego.
A Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho da UFT realiza a análise ergonômica do trabalho com o objetivo de levantar dados ergonômicos do posto de trabalho do servidor onde são executadas as atividades, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida.
A elaboração da análise se faz a partir do método de observação visual do posto de trabalho, onde os dados coletados serão estudados e transformados em relatório, no qual constarão algumas considerações e recomendações para melhorar as condições ergonômicas na realização das tarefas.
Servidores/as técnico-administrativos/as
Professores/as
Requisitos necessários
Ofício do solicitante contendo os dados:
- Nome
- Cargo/Função:
- Setor Unidade Administrativa:
- Telefone para contato:
- Descrição resumida das atividades desenvolvidas (opcional)
Conforme os prazos da Lei do Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei nº 9.784/1999)
Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Emprego.