Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    GestãoGestão e Desenvolvimento de PessoasServiços
    Solicitar análise ergonômica do trabalho
    Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
    Solicitar análise ergonômica do trabalho
    Análise ergonômica do trabalho
    Atualizado por Leonardo Leite em 20/06/2024
    Compartilhe:
    Sobre o Serviço

    A Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a legislação brasileira através da Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Emprego.

    A Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho da UFT realiza a análise ergonômica do trabalho com o objetivo de levantar dados ergonômicos do posto de trabalho do servidor onde são executadas as atividades, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida.

    A elaboração da análise se faz a partir do método de observação visual do posto de trabalho, onde os dados coletados serão estudados e transformados em relatório, no qual constarão algumas considerações e recomendações para melhorar as condições ergonômicas na realização das tarefas.

    Quem pode utilizar este serviço?
    Público-alvo
    Servidores/as técnico-administrativos/as
    Professores/as

    Requisitos necessários

    Ofício do solicitante contendo os dados:

    • Nome
    • Cargo/Função:
    • Setor Unidade Administrativa:
    • Telefone para contato:
    • Descrição resumida das atividades desenvolvidas (opcional)

    Etapas para a realização deste serviço
  • Solicitante inicia processo do Tipo (Pessoal: Obrigações Trabalhistas e Estatutárias);
  • Incluí Ofício contendo os dados (Nome, Cargo/Função, Setor Unidade Administrativa, Telefone para contato, Descrição resumida das atividades desenvolvidas "opcional")
  • Envia para CQVT/DGP/PROGEDEP/UFT;
  • Equipe de Segurança no Trabalho realiza a avaliação do posto de trabalho;
  • Emissão de parecer;
  • Envio do parecer ao setor competente para providências e atendimento às recomendações.
  • Contatos
    Outras Informações
    Tempo Estimado

    Conforme os prazos da Lei do Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei nº 9.784/1999)

    Legislação

    Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Emprego.


    Tags:  Saúde,  Segurança do Trabalho.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.