Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoInovaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e Contatos
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Espaço do Aluno
    Canais de Atendimento

    Canais de Atendimento

    Você não está sozinho na sua jornada como estudante! Caso tenha dúvidas ou qualquer dificuldade durante a sua trajetória acadêmica, não hesite em procurar apoio.

    A Universidade Federal do Tocantins possui diversos canais para lhe atender e oferecer soluções. Além disso, também possui uma Ouvidoria especializada para responder solicitações de informações de mais difícil acesso, receber críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões.

    Situação

    Canal indicado para atendimento

    Estou com dificuldades, tenho dúvidas sobre conteúdos ou questões a discutir sobre frequência, situações ocorridas em aula ou avaliações.

    Professor ou professora da disciplina

     

    Coordenador/a ou vice-coordenador/a do curso

     

    Secretaria Acadêmica

     

    Colegiado do Curso

     

    Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

     

    Pró-Reitoria de Graduação

     

    Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

     

    Pró-Reitoria de Extensão

     

    Superintendência de Comunicação

     

    Apoio Psicológico / Atendimento Psicossocial (Câmpus)

     

    Ouvidoria

    SITUAÇÃOQUEM PROCURAR
    Estou com dificuldades, tenho dúvidas sobre conteúdos ou questões a discutir sobre frequência, situações ocorridas em aula ou avaliações e não obtive resposta satisfatória junto ao professor ou à professora da disciplina.Professor ou professora da disciplina
    Não estou certo sobre a direção do meu curso, tenho dúvidas sobre escolhas curriculares ou planejamento acadêmico e profissional a longo prazo e não consegui resolver diretamente com o professor ou professora. Em caso de não resolução, devo procurar a instância seguinte.Coordenação do Curso de Graduação ou do Programa de Pós-Graduação
    Preciso resolver questões administrativas como matrícula, ajustes de disciplinas, documentos acadêmicos ou históricos escolares e não encontrei solução na secretaria.Secretaria Acadêmica
    Tenho sugestões ou preocupações sobre o curso que gostaria de compartilhar e não foram consideradas pelo coordenador ou professores, ou se busco discutir assuntos que não foram solucionados em nível de coordenação.Colegiado do Curso
    Sinto que é importante ter uma voz ativa na universidade, contribuir para decisões importantes e participar de eventos e reuniões.Representações Estudantis (Centro Acadêmico, Diretório Acadêmico ou Diretório Central dos Estudantes)
    Estou em busca de apoio relacionado a questões financeiras, como bolsas de estudo, auxílios moradia e alimentação, ou outros serviços de assistência estudantil.Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest)
    Tenho questões sobre regulamentos da graduação, políticas acadêmicas ou iniciativas de ensino da universidade, incluindo processos seletivos, matrícula, rematrícula, ajuste de matrícula, mudança de curso ou turno, transferências, jubilamento, oportunidades e bolsas de monitoria, estágios e outros programas especiais em educação, ou outras questões não resolvidas pela coordenação ou colegiado.Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)
    Estou interessado em obter informações sobre mestrado, doutorado, bolsas de pesquisa e iniciativas de inovação e desenvolvimento científico.Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Propesq)
    Quero me envolver em projetos de extensão ou atividades que conectem a universidade à comunidade, buscando um impacto social positivo.Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

    Estou com dificuldades de acessar à Internet no câmpus, utilizar sistemas, ou com meu e-mail e drive institucionais.

    Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic)

    Tenho interesse em esportes e quero participar das atividades oferecidas pelas atléticas, seja integrando equipes ou participando de eventos.Atléticas Estudantis
    Preciso de ajuda para comunicar iniciativas, eventos ou quero contribuir com a visibilidade da universidade através de canais de comunicação.Superintendência de Comunicação
    Estou me sentindo sobrecarregado emocionalmente e preciso de apoio psicológico ou estou enfrentando dificuldades que afetam meu bem-estar psicossocial.Apoio Psicológico / Atendimento Psicossocial (Câmpus)
    Desejo reportar uma situação que me incomoda ou quero sugerir melhorias e já busquei soluções com o professor, o coordenador ou o colegiado sem obter uma resposta satisfatória.Ouvidoria
    Estou interessado em oportunidades de intercâmbio e convênios internacionais, querendo expandir minha educação e experiência global.Coordenação de Internacionalização
    Tenho questões relativas à colação de grau, cerimônias de formatura ou outros eventos importantes organizados pela universidade.Equipe de Cerimonial
    Desejo aprender um novo idioma ou melhorar minhas habilidades linguísticas por meio de cursos gratuitos ou pagos oferecidos pela universidade.Centro de Idiomas, na Proex, ou o CECLLA, junto à Coordenação de Internacionalização
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.47.