Esse site utiliza cookies
Expressões Suprimidas: "Serviço Público Federal", "Fundação" (Universidade) e "Universitário" (antes de Câmpus)
Visando evitar redundâncias e simplificar a redação de documentos, devem ser suprimidas, de modo geral, dos documentos da UFT, as seguintes expressões (salvo quando o seu uso específico se justificar):
a) “Serviço Público Federal”, em cabeçalhos: é desnecessária a inclusão desta expressão nos cabeçalhos dos documentos, acima do nome da Instituição. Esta identificação já está subentendida no próprio nome "Universidade Federal do Tocantins".
b) “Universitário”, após a palavra "câmpus", em cabeçalhos e nos textos de documentos da UFT em geral: embora o termo câmpus, por definição, também possa designar o conjunto de prédios de outros tipos de instituições, pelo contexto entende-se que os câmpus da UFT são universitários, tornando desnecessária essa especificação.
c) “Fundação” antes do nome da UFT por extenso, em cabeçalhos e nos textos de documentos da UFT em geral: como essa expressão não consta na sigla da Universidade, que é UFT, e não FUFT, é importante reforçar o nome e a marca adotados usualmente pela instituição. Portanto, deve-se escrever "Fundação Universidade Federal do Tocantins" apenas nos documentos administrativos e quando estiver se fazendo referência específica à razão social da Instituição.