Pesquisar

Agenda

Julho 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

I Campanha Cair de Maduro ficou pra fruta .

Imprimir PDF

 

   Na tarde deste último sábado (21), foi realizado no Capim Dourado Shopping a I Campanha Cair de Maduro Ficou pra Fruta, onde a Universidade da Maturidade-UMA esteve em parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia-LAGG e a Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência-LUTTE.

 Segundo Marcos Vinicius Bachiega, estudante de medicina e integrante da LUTTE-“Essa campanha é mundial, e como hoje é o dia mundial de combate a queda a idéia é informar principalmente os idosos e o público em geral sobre como evitar a queda onde estamos distribuindo banners e panfletos e também está tendo rodas de conversas com profissionais de saúde.”

 Na campanha foram feitas alertas para não cair de maduro como: 1- Colocar uma fita antiderrapante em frente à pia da cozinha. Isso evita escorregar com água ou óleo, etc.

 No local foi realizado uma pesquisa através do preenchimento de um questionário. O objetivo é criar alguns gráficos e fazer um levantamento estatístico para saber se vale a pena desenvolver um projeto de pesquisa e dar continuidade no ano que vem numa outra ação.- conta Vitória Oliveira- estudante de medicina e vice-presidente da LAGG.  

 Eventos dessa natureza servem de incentivo á divulgação do Projeto que é a UMA sendo uma alternativa para os acadêmicos darem continuidade aos conhecimentos adquiridos enquanto Educadores Politico Sociais do Envelhecimento Humano e oportunidade de divulgação para os interessados em participar, lembrando que as inscrições encontram-se abertas até o dia 27 de julho.

 

A Universidade da Maturidade participa de apitaço de alerta da Maturidade na Câmara dos Vereadores de Palmas.

Imprimir PDF

 Palmas, 18 de junho de 2014.

 Na manhã de hoje foi realizado na Câmara dos Vereadores de Palmas, um Apitaço de Alerta da Maturidade, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa onde a Universidade da Maturidade- UMA  esteve presente fazendo parte do movimento.

 A UMA foi representada por seus alunos, atuais Educadores Políticos Sociais do Envelhecimento Humano e a Coordenadora Nacional da Universidade da Maturidade- Prof.ªDr.ª Neila Barbosa Osório.

  A proposta do movimento foi reivindicar que a Lei 119/91 seja alterada reduzindo a idade de 65 para 60 na gratuidade do transporte público, assim como também para que haja uma melhor fiscalização no trânsito referente às vagas destinadas para esse público.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL