Pesquisar

Agenda

Maio 2012
Dom seg ter qua qui sex Sáb
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

UMA faz homenagem ao Dia dos Professores

Imprimir PDF

 

Os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) estão preparando uma grande festa para comemorar o Dia dos Professores nesta quarta-feira, 15-10, na sede da UMA em Palmas. "Esse é o momento de prestar homenagem aos nossos mestres, que com empenho e carinho nos ensinam diariamente a sabedoria dos livros e da vida", disse a estudante Venecy Pereira dos Santos, 66 anos. Na ocasião, os alunos também irão manifestar apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama.

A homenagem aos professores é uma iniciativa dos estudantes. Eles estão organizando apresentações teatrais e musicais para festejar a data. "Será o momento de prestigiar aqueles que dedicam tempo aos velhos, são poucos os que se preocupam com um envelhecer mais digno e com educação aos idosos, por isso não podemos deixar esta data passar em branco", explicou Venecy.  

O momento será de agradecimento. "Apesar de ser tão latente em nossa sociedade, o envelhecimento ainda não é parte integral das políticas públicas e muitos se esquecem dos velhos. Mas os professores da UMA não, eles se preocupam com a gente e nos ensinam a ter uma velhice mais digna", complementou à Coordenadora da UMA do polo de Palmas, Maria Margarete  Silva de Sousa.

Para a festa estão sendo preparados docinhos, salgadinhos e quitutes. "Todos com o carinho que só avó tem ", garantiu Margarete.

Outubro Rosa

Na oportunidade, os alunos também irão lembrar da Campanha Outubro Rosa, movimento de luta contra o câncer de mama, que estimula e sensibiliza a população a fazer o auto exame como prevenção pelo diagnóstico precoce. 

 

Acadêmicos da UMA tiveram aula sobre envelhecimento ativo.

Imprimir PDF

          

     Na tarde dessa segunda-feira, 13, o professor Msc. Luiz Sinésio Neto, ministrou aula aos acadêmicos da Universidade da Maturidade UMA/UFT, a aula teve como a importância de um envelhecimento ativo nas relações sociais.

     Durante a aula foi feito uma dinâmica com os acadêmicos , que teve como objetivo ensina-los a usar o raciocínio criativo para aprenderem a solucionar problemas de convivência.

     Para a acadêmica Railda Divina dos Santos, 64 anos, o mais importante da aula de hoje foi trabalhar a memória," com a idade a gente vai esquecendo das coisas",  pontua Railda.

         

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL