Pesquisar

Agenda

Dezembro 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Confraternização marca fim de semestre da UMA

Imprimir PDF

  

Esta sendo encerrado, nesta terça-feira (16), as aulas da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Polo Araguaína. "Esse é um momento de comemorar todas as vitórias e celebrar a oportunidade de estudar que os velhos estão tendo e a nossa alegria de poder conviver e aprender com eles", disse a Coordenadora Nacional da UMA, professora Neila Barbosa Osório.  

Marcado para a próxima quinta-feira (18), os alunos de Palmas também irão comemorar o final do semestre. "Para a confraternização será realizado a revelação do amigo secreto entre os alunos e colaboradores da UMA, do câmpus de Palmas", explicou Neila.

As aulas da UMA devem retornar após o recesso de Natal de Ano Novo da UFT, no dia 5 de janeiro.

 

 

Coral da UMA participa do Canto Coral do Grupo Jaime Câmara

Imprimir PDF

 

 

O espírito de natal vai tomar conta do auditório da Escola São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (10), com a apresentação do Coral da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Canto Coral do Grupo Jaime Câmara (GJC), a partir das 20 horas. O evento é beneficente e conta com a participação de 14 corais de Palmas.

O professor do Coral da UMA, Irineu de Palmira, revelou que o repertório foi selecionado para encantar o público. "Nós escolhemos músicas que sirvam para interagir com público e que traduzem o sentimento do natal, que é de amor, de esperança e amizade", explicou Palmira.

Os 27 coristas da UMA vão entoar as letras "Quero Ver (O Natal Existe)", composição de Edson Borges, e "Tocantins de Ouro", autoria do professor Irineu de Palmira e Célio Pedreira. "É preciso ressaltar que o Coral da UMA é um coral da inclusão social, que tem sua importância para os idosos que valorizam a vida, gostam de sair da rotina e querem uma velhice mais alegre", enfatizou o professor.  

O estudante da UMA Osvaldo Marques de Carvalho, 55 anos, está animado com a apresentação no Canto Coral. "Estou muito feliz por participar do Coral da UMA e deste evento da Jaime Câmara, principalmente porque é uma ação solidária que vai ajudar muitas pessoas", disse Osvaldo.

Para participar do Canto Coral, o público deve trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso. Os mantimentos arrecadados serão destinados à entidades filantrópicas da Capital.

Coral da UMA

A disciplina de música faz parte da grade curricular da UMA. O Coral da UMA iniciou sua história em agosto de 2014, quando o professor Irineu de Palmira deu início aos trabalhos de formação dos coristas. No seu repertório, o coral já reúne oito músicas e acumula algumas apresentações, dentre as quais destaco: A abertura da Semana Integrada da Odebrecht Ambiental no IFTO, Seminário do Dia Mundial de Alzheimer na Assembleia Legislativa, Apresentação do Projeto UMA em Nova Rosalândia (TO), além de apresentações em eventos acadêmicos da UFT. 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL