Pesquisar

Agenda

Novembro 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Alunos do Renapsi fazem visita a sede da UMA de Palmas nesta quinta feira.

Imprimir PDF

       Na manhã desta quinta feira (23),  os alunos da Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração- Renapsi estiveram mais uma vez visitando a sede da Universidade da Maturidade-UMA para conhecer melhor o Projeto, sua missão e visão dentro da Universidade Federal do Tocantins-UFT.

 

Envelhecimento Humano é foco de palestra na Câmara Municipal de Araguaína

Imprimir PDF

 

 




Revolução dos Idosos. Este é o tema da palestra que o Vice-Coordenador da Universidade da Maturidade (UMA/UFT), professor Luiz Sinésio da Silva Neto, irá ministrar nesta terça-feira, 21-10, às 14 horas, na Câmara Municipal de Araguaína. "A temática será abordada com objetivo de chamar atenção para o envelhecimento, que é latente em nossa sociedade, como também fazer uma contextualização geográfica, econômica e da saúde do velho em nosso Estado", explicou o Vice-Coordenador.


Para o Vice-Coordenador, falar sobre envelhecimento humano para os parlamentares daquela cidade é de extrema importância. "Todas as políticas passam pela agenda pública. É lá dentro que estão sendo discutidas leis, por isso temos que discorrer sobre as diversas questões sociais dessa faixa etária, para que ela seja alvo de interesse de projetos dos vereadores", disse o professor.


Segundo ele, abordar o tema poderá despertar trabalhos específicos na área do envelhecimento humano. "Com a possibilidade de viver cada vez mais, precisamos garantir para a maturidade uma vida ativa e digna. Isso quer dizer, com possibilidade de trabalho, educação e saúde, mas tudo dentro das especificidades desta população", esclareceu o Vice-Coordenador.  


A palestra será ministrada à convite do vereador Terciliano Gomes (SDD). "Esse é o momento de homenagear os velhos e da Câmara reinterar o seu compromisso com os idosos. Nosso comprometimento é dar cada vez mais voz aos idosos", enfatizou Gomes.


Ainda de acordo com o vereador, o espaço cedido a UMA se deve ao reconhecimento ao trabalho realizado pelo projeto dentro do Estado. "Desde o ano passado estávamos esperando este momento. Nós queremos que o professor explane sobre o cenário atual dos velhos em nosso Estado", colocou o vereador.  Em Araguaína, Gomes é um dos parceiros que vem apoiando a UMA nas mais diversas atividades.


Os alunos da UMA, de Araguaína, estarão presentes na palestra.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL