Pesquisar

Agenda

Outubro 2013
Dom seg ter qua qui sex Sáb
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Projeto "Meus Avós São Estrelas" é apresentado à UMA.

Imprimir PDF
 
 
 
   
Hoje as representantes do Projeto estiveram na UMA/UFT.
 
   A quinta turma da Universidade da Maturidade- UMA/UFT, esteve presente na quinta feira, 29, na 7ª edição do Congresso Pensar onde foi apresentado o projeto: "Meus avós são estrelas", voltado para a intergeracionalidade entre crianças e seus avós. O projeto foi criado em 2013 na Escola de Educação Infantil do Tribunal de Justiça-CEITJ/TO.

    Para a autora do projeto, Maria Áurea Rocha "Um dos objetivos do Projeto é resgatar experiências e trabalhar  a relação de respeito e de afeto que existe entre os netos e os avós", "eu percebi que a relação da criança com o avô era muito forte e como já havia um projeto maior na escola voltado para a inclusão, porque não incluir o idoso ? Então decidimos trabalhar a partir dessa interação entre essas experiências onde houve a troca de conhecimentos",conclui a professora.

     Ainda sobre o "Meus Avós são Estrelas",  segundo  a Coordenadora Geral da CEITJ/TO, a pedagoga, Luciana Carvalho, formada pela UFMG e psicopedagoga pela UFRJ  "A turma foi composta por alunos do 1º período no total de 14 com idade  de 4 anos na maioria dos alunos, essa turma recebeu o nome de turma da sabedoria, o projeto foi desenvolvido de   fevereiro a dezembro com a presença e participação dos alunos e dos avós" .

   Segundo a idealizadora de "Meus Avós São Estrelas" o projeto  teve  maior repercussão do que o esperado, pois houve a contribuição de doações de mais de 700 itens de donativos para o asilo João XXIII.

 

Palmas,02 de junho de 2014. 
Ammy Brito e Ivan Trindade.

 

UMA participou de evento no TCE

Imprimir PDF

 Na tarde de ontem, 27, a coordenadora nacional da Universidade da Maturidade UMA/UFT, Dra. Neila Osorio, participou do encerramento do Projeto “Repensar a Vida” no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE.

 O projeto “Repensar a Vida”, teve como foco oferecer condições para os servidores terminarem sua carreira profissional com segurança e com novas perspectivas, bem como quebrar paradigmas e demonstrar a qualidade de vida no pós-carreira.

  A coordenadora nacional da UMA, Dra. Neila Osorio, enfatizou em discurso o quanto é relevante se aceitar, saber encontrar o seu lugar, ter projeto de vida e disse ainda, “Nós descobrimos o que realmente queremos da vida depois dos 50 anos, nós apaixonamos de verdade, depois dos 60, então a vida começa é quando nós entramos na velhice, e não precisamos ter medo, devemos encher o peito e dizer que estamos velhos e ter a certeza que isso é algo bom”.

 Os acadêmicos da UMA fizeram apresentações de dança e teatro, e também falaram sobre suas experiências pessoais e o quanto voltar à ativa os fez bem. Todos os alunos e os funcionários da UMA, presentes, ganharam uma toalha confeccionada pelas servidoras do projeto Mãos de Contas.

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL