Pesquisar

Agenda

Outubro 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Desafios do futuro é tema de aula na UMA

Imprimir PDF

    Na tarde de hoje, 10, a coordenadora nacional da Universidade da Maturidade UMA/UFT, Dra. Neila Osorio, ministrou aulas aos acadêmicos UMA, com o tema: " Desafios do Futuro". A aula mostrou que os desafios para a população idosa no país são: Direito a emprego, moradia digna e que todos os direitos que estão previstos no Estatuto do Idoso sejam respeitados.

  Neila, lembrou que é necessária a participação dos velhos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária e que para que isso seja feito eles devem ser cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. 

 

 

 

Alunos da UMA participam do 'Projeto Ecoponto na Escola'

Imprimir PDF

Oito alunos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) serão monitores no 'Projeto Ecoponto na Escola', que é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região da Amazônia (IDAHRA) e patrocinado pelo Banco da Amazônia. "Eles irão participar com intervenções semanais dentro das instituições de ensino. Com isso, o idoso poderá passar tudo que ele já aprendeu e já viu aos alunos, principalmente com relação a importância de fazer a coleta seletiva e de se reciclar o lixo", disse o presidente da IDAHRA, Fernando Nunes Filho.

Para o vice-coordenador da UMA/UFT, MSc Luiz Sinésio da Silva Neto, o projeto também é a oportunidade de trabalhar a intergeracionalidade. "Considerando a sabedoria e a bagagem de conhecimento e vivência dos idosos, eles são as pessoas mais indicadas para fazer essa sensibilização ambiental com as crianças e adolescentes", declarou Neto. Segundo o vice-coordenador, o projeto ainda irá ajudar a fortalecer os vínculos entre as gerações.

O Educador Político Social no Envelhecimento Humano, formado pela UMA/UFT, Osvaldo Marques Carvalho, 55 anos, está animado com a participação no projeto. "Vamos atuar diretamente com as crianças, passando a nossa mensagem de respeito ao meio ambiente", falou Carvalho.

O 'Projeto Ecoponto na Escola' trabalha com a educação ambiental, em torno da coleta seletiva reciclável de resíduos sólidos. "E para isso, nós instalamos ecopontos nas escolas para que sejam recolhidos materiais como papéis, plásticos e metais, com o objetivo de orientar quanto a forma de separação do lixo", explicou o presidente do IDAHRA.

 

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL