Pesquisar

Agenda

Junho 1944
Dom seg ter qua qui sex Sáb
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Disciplina com foco na saúde idoso é encerrada

Imprimir PDF

   Na tarde dessa sexta-feira, 15, o Prof. Msc. Luiz Sinésio, ministrou a última aula da disciplina Saúde do Idoso, aos acadêmicos do sétimo período do curso de medicina da UFT.

   O encerramento da disciplina foi feito com um ciclo de seminários com os seguintes temas: Sexualidade na Velhice, Síndrome da Imobilidade, Imunizações do Idoso, Câncer no Paciente Idoso, Úlceras de Pressão e Maus Tratos contra  Pessoa Idosa.  

   Todas as aulas foram ministradas no prédio da Universidade da Maturidade (UMA), onde os acadêmicos de medicina tiveram a oportunidade de conviver com os velhos. Na opinião dos estudantes foi uma experiência única e que muito acrescentou na formação dos futuros médicos.

    

 

Acadêmicos são recebidos com música e apresentações teatrais

Imprimir PDF

 

Os calouros da 6ª Turma da Universidade da Maturidade - UMA/UFT foram recebidos, hoje, 13-08, ao som da música Ipê Amarelo, árvore símbolo do projeto, e apresentações teatrais, durante a aula magna de abertura do semestre. Os novos acadêmicos assistiram a encenação da música Coro de Boi e o ABC do preguiçoso.

 

Além disso, a Coordenadora Nacional da UMA/UFT, Drª Neila Barbosa Osório, e o Vice-Coordenador da UMA/UFT, Luiz Sinésio Neto da Silva, expuseram todo o cronograma de aula dos alunos, que terão oportunidade de aprender informática, fundamentos de gerontologia, dança, saúde e políticas sociais do envelhecimento.

 

"Eu vim para a UMA porque quero melhorar meus conhecimentos. Eu fiquei sabendo que aqui é muito bom e por isso estou participando do projeto, a expectativa é estudar", disse o calouro, Francisco Rodrigues dos Santos, 70 anos.

 

O ex-aluno da UMA, Osvaldo Marques de Carvalho, 54 anos, se formou na 5ª Turma do projeto e está retornando aos estudos. " Aqui a gente aprende a viver bem, participar de eventos, estuda, ocupa o tempo, aprende sobre o envelhecimento humano.  O que eu posso dizer é que minha vida mudou e quem tiver oportunidade venha participar da UMA, que é muito bom", declarou Carvalho.  

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL