Pesquisar

Agenda

Abril 2012
Dom seg ter qua qui sex Sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Aprovado Decreto de Lei que concede Título de Cidadão Araguainense à Coordenadora da UMA

Imprimir PDF

 

Foi aprovado por unanimidade, o Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Araguainense à Coordenadora Nacional da Universidade da Maturidade - UMA/UFT, Drª Neila Barbosa Osório. A votação, realizada ontem, 11-08, nas dependências da Câmara Municipal de Araguaína, contou com a presença de vereadores, acadêmicos da UMA de Araguaína e a coordenadora local do projeto, Domingas Monteiro de Sousa.


De autoria do vereador Perciliano Gomes, o decreto de número 009 de 30 de maio de 2014, foi motivado em reconhecimento a atuação da professora Neila em projetos voltados para o idoso, em Araguaína. "São trabalhos voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas,    que realizam sonhos e transformam vidas. Esses projetos são conhecidos nacionalmente e nós também devemos valorizá-los", disse Gomes.

Sobre à Coordenadora

Além de ser pioneira em educação para adultos e velhos nos estados de Mato Grosso do Sul e Tocantins, a professora possui em seu currículo o mérito de ter construído o primeiro prédio dentro de uma universidade pública, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), totalmente direcionado para idosos, no qual fica instalado a Sede da UMA, em Palmas. O local foi criado para ser um centro de estudos e pesquisas sobre o envelhecer com dignidade e cidadania. 

A sua contibuição com o ensino superior, sobretudo com estudos voltados aos idosos, já lhe rendeu diversas publicações na área, dentre elas, Relação Avô-Neto e Histórias da Universidade da Maturidade.

À professora Neila já possui os Títulos de Cidadã Tocantinense, Palmense, Arraiano e agora receberá o Araguainense.

 

 

Campanha "Venha descobrir que é preciso Saber Viver" divulga inscrições da UMA

Imprimir PDF

 

Com o tema "Venha Descobrir que é Preciso Saber Viver", a campanha de divulgação das inscrições da Universidade da Maturidade - UMA/UFT estará na Feira da 1.106 Sul, na noite de hoje, 07-08,  às 18 horas. A equipe da universidade, formada por ex-alunos, irá levar informativo sobre a entidade e o que é necessário para fazer a matrícula. 

"O nosso curso é gratuito e não precisa saber ler e escrever. Nosso projeto é levar educação, bem estar e convívio social ao velhos. E para estar aqui basta ter desejo de viver e disponibilidade", diz a Coordenadora Nacional da UMA/UFT, Drª Neila Barbosa Osório. 
 
 
 
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL