Pesquisar

Agenda

Novembro 2002
Dom seg ter qua qui sex Sáb
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Alunos da UMA têm aula de incentivo à criatividade para elaboração de peça teatral.

Imprimir PDF

Palmas, 18 de novembro de 2014.

 

      A aula de psicologia do corpo ministrada pela professora Ana Letícia Covre na tarde de hoje(18), foi relacionada ao ensaio da peça, onde os alunos tiveram iniciação de técnicas para realização de um espetáculo .

    Segundo a psícologa  a aula de hoje teve o objetivo de criar ênfase no potencial criativo de cada acadêmico, "nessa disciplina a gente vai elaborar a criatividade deles  ensinando a criar  desde musica, coreografia,  e figurino com o meu auxilio, a gente hoje criou uma base  do que eles irão em breve apresentar numa história que foi criada na aula passada", contou a psícologa Ana Letícia Covre Odorivv.

     Para a estudante  da disciplina, Zany Noronha, 79 anos da 5ª turma da Universidade da Maturidade-UMA/UFT, a aula de hoje foi ótima e ela gostou muito, "tenho certeza que irei aprender muito mais" disse a estudante com entusiasmo de uma criança.

    Para o acadêmico  da 6ª turma, Clodomir Fernandes, de 66 anos,  a aula de hoje trouxe uma oportunidade que ele não pode ter quando mais jovem, o que o deixou satisfeito e com sentimento de renovação. 

 

Alunos da UMA recebem capacitação para trabalhar como voluntários na Semana de Conciliação do CNJ

Imprimir PDF

   Os alunos da Universidade da Maturidade UMA/UFT estão participando de capacitação para trabalhar na Semana de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Fórum de Palmas. Ao total, serão quatro dias de curso.

  O objetivo desta semana é capacitar os acadêmicos da UMA, que aprenderão técnicas de conciliação e receberão orientações necessárias de como se portar em situações que seja preciso o ato de uma conciliação jurídica.

  Segundo a palestrante e advogada, Fernanda Tartuce, o conciliador precisa ter a consciência de que acreditar nas pessoas  pode valer a pena. “O conflito é o nosso material, assim como na medicina existe a doença, o conflito para o mediador é o seu material de trabalho, e este deve agir com imparcialidade no momento da conciliação”, conclui Fernanda.

Convênio

 O ingresso dos alunos da UMA na Semana de Conciliação é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), firmada no início de outubro deste ano, onde foi permitido que os estudantes pudessem realizar estágio e serviços voluntários no judiciário.  

 

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL