Pesquisar

Agenda

Agosto 2016
Dom seg ter qua qui sex Sáb
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

Foi realizada a Formatura da 5ª turma da UMA de Palmas.

Imprimir PDF

 

A 5ª turma da Universidade da Maturidade-UMA da Universidade Federal do Tocantins-UFT fez história que ficou registrada neste sábado (14) no auditório do Centro Universitário  Integrado de Ciência  Cultura e Arte- CUICA.

Os formandos no total de cinquenta e quatro estiveram como manda o figurino,com suas becas e capelos, muito emocionados e vestidos com a roupa a carater (becas e capelos), fizeram o discurso, o juramento e muitas homenagens aos seus mestres  como também aos funcionários da UMA.

Para Carolliny Tsuki bisneta de  Maria Lúcia Justi a nova Educadora Política Social do Envelhecimento Humano foi muito bom pois sua avó “conseguia se distrair, conhecer lugares novos”, ainda segundo Carolliny sua avó "é uma pessoa muito forte e alegre e a UMA fortaleceu tudo isso nela".

Para George Lima Justi  neto de Maria Lúcia a passagem e a formação de sua avó pela Universidade da Maturidade "foi muito importante pois serviu para melhorar as habilidades que ela já tinha”- disse George.

A turma que se formou organizou tudo com muita antecedência, já que o curso tem duração de um ano e seis meses, durante o curso os alunos fizeram  venda de lanches, sorteios de rifas e até feijoada para arrecadar subsídios para a formatura e para o baile.

Stephany Rodrigues Rocha nora de Maria do Espirito Santo- formanda do curso de Educadora Política Social do Envelhecimento Humano diz que foi muito importante pois "o tanto que é difícil uma pessoa na idade dela chegar onde chegou, na UMA ela pôde se desestressar, evoluir  e aumentar os conhecimentos”

Mercedez Real Tortosa, disse estar muito feliz com a experiência de poder se formar aos 91 anos, espanhola, foi a mais experiente da turma, e diz que ainda pretende aproveitar muito a vida. Segundo sua filha Clotilde Rosa Nova, “minha mãe entrou na UMA devido a uma indicação médica pois a UMA foi uma possibilidade de mais interação, uma vida mais saudável, então ela está vivendo uma experiência inédita pois ela nunca tinha ido a escola, e única para nós também pois em São Paulo nós não teríamos chance disso acontecer”. E conclui que “nós temos família na Espanha e na Austrália procurando assistir a colação pelo site”.

Durante o ensaio e a colação foram registrados as imagens e transmitidas em tempo real  por  pelo site www.uft.edu.br/uma, onde os familiares que não puderam estar presentes assistiram a solenidade oficial de colação de grau.

Atualmente na Universidade da Maturidade-UMA encontram-se abertas as inscrições para quem  também têm  interesse de fazer parte deste local de convívio. Para quem entra, uma troca de conhecimentos e experiência,  e para quem já fez parte - uma  família.

 

É realizada missa de ação de graças na Paróquia Coração de Maria.

Imprimir PDF

 

 

 Na noite desta  quarta-feira (11), foi realizada uma missa de ação de graças na Paróquia Coração de Maria em comemoração  à formatura  da 5ª turma da Universidade da Maturidade-UMA  da Universidade Federal  do Tocantins-UFT, com o Padre Fábio Gleiser.

A missa  foi celebrada em comemoração à formatura da 5ª turma que acontecerá neste próximo sábado dia 14 as 19 horas no Centro Universitário  Integrado de Ciência Cultura e Arte-CUICA na Universidade Federal do Tocantins-UFT.

Na sexta- feira, antes da colação de grau haverá também um ensaio no local onde será o baile de formatura.

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL