Pesquisar

Agenda

Outubro 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

UMA e TJ-TO irão assinar convênio de trabalho voluntário/estágio

Imprimir PDF

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado na próxima quarta-feira, 01-10, a Universidade da Maturidade (UMA/UFT) juntamente com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO)  irão assinar o convênio de trabalho voluntário/estágio com objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho para os acadêmicos. Na oportunidade, a UMA irá lançar o seu novo portal. A cerimônia irá acontecer, às 14:30, no prédio da UMA na Universidade Federal do Tocantins.   

 

"O convênio irá oportunizar o trabalho voluntário/estágio para que os idosos possam comprovar sua capacidade de executar as tarefas. Neste primeiro momento, eles irão prestar serviços para agilizar a documentação do Tribunal de Justiça", explicou a Coordenadora da UMA, Drª Neila Barbosa Osório.

 

Para o sucesso no desenvolvimento dos trabalhos, os estudantes serão acompanhados e, por meio de orientações e capacitações, serão buscados avanços no desempenho das atividades. "Além de proporcionar o aprendizado, essa ação irá oferecer cidadania e dignidade a nossa população de velhos", enfatizou Neila.

 

A UMA também está ganhando um site mais atrativo para seus visitantes e acadêmicos. "Por meio do novo portal, os estudantes e o público em geral terão acesso as informações sobre o projeto, as disciplinas, cursos e jogos interativos. Ele será nossa vitrine para o mundo", informou Drª. Neila.

 

Acadêmicos da UMA ajudam na alfabetização dos colegas

Imprimir PDF

 A acadêmica da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) do Polo de Araguaína, Darcela Rippel, 69 anos,  está iniciado o processo de alfabetização dos alunos que não sabem ler e escrever. "Nós temos alguns colegas que não tem conhecimento das letras, por isso eu quero ajudar quem tem vontade de aprender", disse Darcela.

A Coordenadora da UMA Polo de Araguaína, Domingas Monteiro, informou que a alfabetização é um projeto da Universidade realizado pelos próprios acadêmicos. "Quem tem disponibilidade realiza o letramento dos que precisam aprender ou desenvolver a leitura e a escrita sob orientação dos docentes do curso", explicou a coordenadora.

Para Darcel, a oportunidade irá lhe proporcionar um duplo conhecimento. " Será uma troca de experiência. Não dizem que feliz daquele que ensina o que sabe e aprende ensinando, podemos aprender várias coisas juntas", falou a acadêmica. 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL