Pesquisar

Agenda

Novembro 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.
Todas as Notícias

UMA recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Imprimir PDF

 

A Coordenadora Nacional da Universidade da Maturidade  (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Drª Neila Barbosa Osório, irá receber a "Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados" no próximo dia 26, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). "Sinto-me honrada por receber essa homenagem,  prestar serviços aos velhos do nosso estado é um orgulho", agradeceu a professora.

Para a professora, trabalhar com idosos, é lutar contra a invisibilidade da população que mais cresce no mundo. "O movimento social que criamos tem o intuito de dar educação, dignidade, autonomia e reconhecimento no último ciclo da vida", disse a professora. "Esse trabalho é gratificante, fico feliz por poder contribuir e levar para a sociedade o conhecimento gerado dentro da universidade", completou a professora.

Com uma educação voltada para a cidadania, os alunos da UMA recebem aulas de direitos humanos, saúde do idoso, gerontologia, música, informática e vários outras áreas do conhecimento. A UMA aproxima a sociedade da Universidade. "Esse é um lugar de todos, e a UMA cumpre esse papel, os alunos vem pra dentro da Universidade e não o contrário", explicou a professora.

A Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados destina-se a distinguir e galardoar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, programas, campanhas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros. 

 

UMA participa de comissão científica do Fórum das Águas

Imprimir PDF

 A Universidade da Maturidade (UMA/UFT) participou da reunião da comissão científica da 3° edição do Fórum das Águas, nesta terça-feira, 12-11, na sede do Grupo Jaime Câmara, em Palmas. O encontro foi realizado para discutir a programação e o tema a ser abordado no evento, que acontecerá este ano nos dias 3 e 4 de dezembro.

Na oportunidade, a UMA foi representada pelo analista de projetos da instituição e presidente do Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idahra), Fernando Nunes. "Participar e discutir sobre a gestão da água é contribuir para socialmente para a preservação de um bem que todos precisam para viver", disse Nunes.

Segundo ele, a terceira idade pode contribuir com o evento contando sua vivência com o meio ambiente. "Os idosos podem contar sua experiência, uma pessoa com 60 anos de idade pode nos dizer como era a 40 anos atrás e comparar com a atualidade e falar o que não quer para daqui 20 anos", explicou Nunes. 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL