Você sofre rejeição dentro da sua família por ser idoso?

Julho 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb

Não tem eventos

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.

Nova sede da UMA é inaugurada

Imprimir PDF

DSC_0110

O Ministro da Educação Paulo Haddad, o governador do estado Carlos Henrique Gaguim, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alan Barbiero, o deputado federal Eduardo Gomes e a coordenadora geral da Universidade da Maturidade (UMA) Neila Osório, realizaram na noite de ontem 13, o descerramento da placa de referência à  inauguração do prédio da UMA, no campus de Palmas.

A solenidade de inauguração iniciou no Centro Integrado de Cultura e Arte (Cuica/UFT), com apresentação do cantor e acadêmico da UMA Genésio do Tocantins. No encontro estavam presentes, entre reitores e pró-reitores, 60 representantes e membros de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), de todo Brasil.

Neila em seu discurso falou do momento histórico que o projeto vive com a presença do ministro na inauguração do novo prédio. Ela entregou a ele uma placa de homenagem pela participação na concretização do sonho da UMA.  “Temos a honra em recepcioná-los. O que vocês vão ver aqui nesse prédio é dos idosos. E toda essa preparação para receber as autoridades foi feito por eles mesmos”, disse Osório.

Os acadêmicos da maturidade homenagearam e presentearam o ministro Fernando Haddad, o reitor Alan Barbiero e outras autoridades. Na oportunidade, a Câmara Municipal de Palmas concedeu o título de cidadão palmense à acadêmica da UMA, Gilda Gomes (mãe do deputado Eduardo Gomes) pela luta em apoio às atividades e projetos da UMA.