Publicações

Pesquisar

Enquete

Você sofre rejeição dentro da sua família por ser idoso?

Agenda

Julho 2014
Dom seg ter qua qui sex Sáb
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Programação

Não tem eventos

Localização

Sede da UMA

Indicar Site

Indique esse site aos seus amigos.

Nova sede da UMA é inaugurada

Imprimir PDF

DSC_0110

O Ministro da Educação Paulo Haddad, o governador do estado Carlos Henrique Gaguim, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alan Barbiero, o deputado federal Eduardo Gomes e a coordenadora geral da Universidade da Maturidade (UMA) Neila Osório, realizaram na noite de ontem 13, o descerramento da placa de referência à  inauguração do prédio da UMA, no campus de Palmas.

A solenidade de inauguração iniciou no Centro Integrado de Cultura e Arte (Cuica/UFT), com apresentação do cantor e acadêmico da UMA Genésio do Tocantins. No encontro estavam presentes, entre reitores e pró-reitores, 60 representantes e membros de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), de todo Brasil.

Neila em seu discurso falou do momento histórico que o projeto vive com a presença do ministro na inauguração do novo prédio. Ela entregou a ele uma placa de homenagem pela participação na concretização do sonho da UMA.  “Temos a honra em recepcioná-los. O que vocês vão ver aqui nesse prédio é dos idosos. E toda essa preparação para receber as autoridades foi feito por eles mesmos”, disse Osório.

Os acadêmicos da maturidade homenagearam e presentearam o ministro Fernando Haddad, o reitor Alan Barbiero e outras autoridades. Na oportunidade, a Câmara Municipal de Palmas concedeu o título de cidadão palmense à acadêmica da UMA, Gilda Gomes (mãe do deputado Eduardo Gomes) pela luta em apoio às atividades e projetos da UMA.