Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Unidades gestoras da UFT apresentam seus desempenhos em Reunião de Avaliação Estratégica
    proap

    Unidades gestoras da UFT apresentam seus desempenhos em Reunião de Avaliação Estratégica


    Por  gihane  | Publicado em 13/09/2022 - 18:50  | Atualizado em 13/05/2024 - 21:21
    Compartilhe:

    O pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Lemus (c), dá as boas-vindas aos gestores presentes na Reunião de Avaliação Estratégica da Universidade Federal do Tocantins (UFT).png (Foto: Gihane Scaravonatti)Ocorre nesta terça-feira (13), nos turnos da manhã e da tarde, no Auditório da Reitoria, Câmpus de Palmas, a Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Organizada pela Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap), o encontro reúne os gestores das Unidades Gestoras (UGs) da Reitoria e dos cinco câmpus da UFT (Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional). 

    Ao longo do dia, as UGs vêm partilhando seus desempenhos parciais sobre o planejamento de 2022, especificando, inclusive, os principais obstáculos para o cumprimento do que foi planejado, bem como as estratégias propostas para aperfeiçoarem o planejamento das ações.

    Balanço parcial das ações do PDI 2022 é positivo

    Para o pró-reitor de Avaliação de Planejamento, Eduardo Andrea Lemus Erasmo, o evento tem sido bastante proveitoso, com ampla participação dos gestores das unidades. "Estamos fazendo um balanço parcial - desse primeiro semestre - acerca do que planejamos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o que, até aqui, realizamos. A atividade nos serve de reflexão prévia ao fechamento do ano e mesmo para pensarmos o planejamento de 2023 ", explica Erasmo. "Tem sido muito importante, ainda, a participação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), porque nos traz , também, a avaliação da comunidade acadêmica sobre esse trabalho de planejamento, desenvolvimento e controle das ações institucionais, contidas no PDI", destaca o pró-reitor.

    O reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, ressalta ter havido um resultado significativo por parte das UGs e a importância, do evento, para que todos possam ser ouvidos, em seus avanços e dificuldades. "Acreditamos que tanto o PDI quanto o sistema eletrônico de gestão Naus têm contribuído de forma positiva. Isso é resultado da assimilação de uma cultura gerencial e de planejamento - a longo prazo, evidente, para que todos possamos nos habituar com a nova ferramenta em uso", frisa Bovolato.

    "A RAE ocorre em duas etapas. Nesta primeira reunião, a Proap nos traz um extrato parcial do desenvolvimento das ações do PDI - conforme eixos, diretrizes e ações, em cada UG -, com números e informações que socializamos, para discutirmos os resultados alcançados pela UFT. A ação de hoje já nos projeta, ainda, para a próxima reunião, que deve ocorrer em fevereiro de 2023, onde, então, já teremos os dados de 2022 consolidados, com as bases para o exercício seguinte", esclarece o reitor.


    Tags:  Palmas,  Reitoria,  Miracema,  Arraias,  Gurupi,  Porto Nacional,  Proex,  Prograd,  Propesq,  Proest,  Proap,  Home,  Proad,  UFT FM,  PDI,  CPA,  Sucom,  gabinete,  STI.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.