Esse site utiliza cookies
Propesq divulga cronograma das apresentações de trabalhos do XXI Seminário de Iniciação Científica
O XXI Seminário de Iniciação Científica da UFT reunirá, este ano, 302 alunos e 161 professores orientadores, em uma programação que percorrerá os cinco câmpus da instituição. As apresentações ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Palmas; 31 de outubro em Miracema; 03 de novembro em Porto Nacional; 04 de novembro em Gurupi; e 06 de novembro em Arraias.
De acordo com o coordenador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), professor José de Oliveira Melo Neto, o evento representa o encerramento de um ciclo importante de produção científica na universidade:
O Seminário de Iniciação Científica é o fechamento de um ciclo virtuoso, onde alunos e professores orientadores apresentam os resultados científicos de suas pesquisas em diversas áreas do conhecimento. O evento funciona como uma vitrine para nossa comunidade acadêmica apresentando ao longo de duas semanas nos 5 câmpus da UFT o nosso potencial em produzir ciência pura e aplicada. Também é um momento de celebração de conquistas. Em 21 anos, neste ciclo 2025/2026 celebramos diversos recordes para UFT: maior número de inscritos, maior volume de aprovação dos trabalhos, aumento na quantidade de bolsas ofertadas e no valor da bolsa institucional ofertada pela UFT. Esses números representam o esforço da gestão nos diversos níveis, com destaque para o Comitê de Iniciação Científica e a Propesq no estímulo à pesquisa e inovação de qualidade.
O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e pelo Comitê de Iniciação Científica (CIC), e integra as ações institucionais de estímulo à pesquisa e à inovação nas universidades públicas federais.
Mais informações, confira abaixo o cronograma: