Esse site utiliza cookies
Incubadora Social recebe primeiro lote de itens da Receita Federal para projeto de geração de renda
A Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu nesta terça-feira (16) o primeiro lote de itens destinados pela Delegacia da Receita Federal de Palmas para ações do projeto de extensão. A entrega foi feita pelo delegado Ricardo Gomes à coordenadora pedagógica da Incubadora, Ariadne Feitosa, e ao assistente administrativo, Marcos Castro,
As peças de vestuário apreendidas, que totalizam cerca de 375 quilos de roupas, agora serão aproveitadas por quem mais precisa. Os itens, que na sua maioria apresentam marcas, passarão por um processo de descaracterização e serão customizados pelas participantes do projeto, para então serem colocados à venda.
No primeiro momento, o valor arrecadado com as vendas será utilizado para a compra de equipamentos, estruturação do espaço físico e capacitação das participantes. Depois, com a expectativa da continuidade da parceria com a Receita Federal, a ideia é que a venda dos produtos dos próximos lotes seja revertida em renda diretamente para as trabalhadoras.
"É muito importante esse momento em que começamos a concretizar essa parceria que nós acreditamos ter um enorme potencial. A ideia é termos uma marca própria para criarmos uma nova identificação desses produtos que serão personalizados pelas mãos das mulheres da Incubadora. Vamos continuar trabalhando e esperamos logo poder colocar esses itens à disposição no nosso primeiro bazar!", antecipou Ariadne.