Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Estudante do curso de Jornalismo recebe prêmio no XXI Seminário Iniciação Científica da UFT
    PALMAS

    Estudante do curso de Jornalismo recebe prêmio no XXI Seminário Iniciação Científica da UFT

    Karyne Fernanda foi orientada pela professora Ingrid Assis e ficou em segundo lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas

    Por  Redação Sucom | Edição: Samuel Lima | e Revisão: Paulo Aires  | Publicado em 17/11/2025 - 19:56  | Atualizado em 17/11/2025 - 20:21
    Compartilhe:

    A estudante Karyne Fernanda Assunção Costa, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  ficou em segundo lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas, no XXI Seminário Iniciação Científica. A pesquisa premiada, sob o título “Desenvolvimento de material didático para o jornalismo acerca das ferramentas Google”, orientada pela professora Ingrid Pereira de Assis foi contemplada com bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), entre os anos de 2024 e 2025.

    A professora Ingrid, a estudante Karyne Fernanda, a pró-reitora Flávia Tonani e o diretor de pesquisa da UFT, Thiago Soares (Foto: Divulgação)
    A professora Ingrid, a estudante Karyne Fernanda, a pró-reitora Flávia Tonani e o diretor de pesquisa da UFT, Thiago Soares (Foto: Divulgação)

    “Foi muito inesperado, pois acho que tivemos trabalhos incríveis esse ano, mas fico muito feliz de terem avaliado o meu trabalho como um dos melhores, é muito gratificante e me motiva a continuar com a pesquisa científica para além da iniciação”, destacou a estudante premiada.

    Para a orientadora da pesquisa, o prêmio evidencia que os caminhos científicos escolhidos estavam corretos e abre espaço para que mais estudantes de Jornalismo se interessem pela pesquisa. “É muito gratificante poder colaborar para que os estudantes se aproximem da ciência, e o Pibic é a porta de entrada para isso. A Karyne é uma estudante dedicada e se empenhou em uma pesquisa aplicada inovadora, que foi apresentada em eventos locais e nacionais e, agora, está colhendo os frutos desse empenho. Fico muito orgulhosa de orientá-la nesse caminho”, destacou Ingrid Assis.

    O XXI Seminário Iniciação Científica foi realizado em Miracema, Porto Nacional, Gurupi, Arraias e Palmas. Na capital, o evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de outubro e trouxe novidades para os estudantes. “O evento do ciclo de 2024-2025 foi, além de emocionante, um marco da nova gestão, pois nele foi possível anunciar e fazer com que as bolsas da UFT fossem equalizadas às do CNPq, de maneira a fortalecer o programa de IC da Universidade Federal do Tocantins”, afirmou o diretor de pesquisa da UFT, Thiago Soares.

    O coordenador do curso de Jornalismo, Salmo Moreira Sidel, comemora a premiação e acredita que ela vai incentivar os demais alunos. “Sem dúvidas, essa premiação abre espaço para que os estudantes de Jornalismo se interessem cada vez mais pela ciência e por participar de eventos da Universidade”, destacou. 


    Tags:  Jornalismo,  Pibic,  Propesq,  XXI Semin´ário de Iniciação Científica.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.