Esse site utiliza cookies
Estudante do curso de Jornalismo recebe prêmio no XXI Seminário Iniciação Científica da UFT
A estudante Karyne Fernanda Assunção Costa, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ficou em segundo lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas, no XXI Seminário Iniciação Científica. A pesquisa premiada, sob o título “Desenvolvimento de material didático para o jornalismo acerca das ferramentas Google”, orientada pela professora Ingrid Pereira de Assis foi contemplada com bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), entre os anos de 2024 e 2025.
“Foi muito inesperado, pois acho que tivemos trabalhos incríveis esse ano, mas fico muito feliz de terem avaliado o meu trabalho como um dos melhores, é muito gratificante e me motiva a continuar com a pesquisa científica para além da iniciação”, destacou a estudante premiada.
Para a orientadora da pesquisa, o prêmio evidencia que os caminhos científicos escolhidos estavam corretos e abre espaço para que mais estudantes de Jornalismo se interessem pela pesquisa. “É muito gratificante poder colaborar para que os estudantes se aproximem da ciência, e o Pibic é a porta de entrada para isso. A Karyne é uma estudante dedicada e se empenhou em uma pesquisa aplicada inovadora, que foi apresentada em eventos locais e nacionais e, agora, está colhendo os frutos desse empenho. Fico muito orgulhosa de orientá-la nesse caminho”, destacou Ingrid Assis.
O XXI Seminário Iniciação Científica foi realizado em Miracema, Porto Nacional, Gurupi, Arraias e Palmas. Na capital, o evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de outubro e trouxe novidades para os estudantes. “O evento do ciclo de 2024-2025 foi, além de emocionante, um marco da nova gestão, pois nele foi possível anunciar e fazer com que as bolsas da UFT fossem equalizadas às do CNPq, de maneira a fortalecer o programa de IC da Universidade Federal do Tocantins”, afirmou o diretor de pesquisa da UFT, Thiago Soares.
O coordenador do curso de Jornalismo, Salmo Moreira Sidel, comemora a premiação e acredita que ela vai incentivar os demais alunos. “Sem dúvidas, essa premiação abre espaço para que os estudantes de Jornalismo se interessem cada vez mais pela ciência e por participar de eventos da Universidade”, destacou.