Esse site utiliza cookies
Mestrado em Geografia abre inscrições para ingresso na turma 2026/1 no Câmpus de Porto Nacional
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou o Edital nº 96/2025, que regulamenta o processo seletivo para alunos regulares do Mestrado em Geografia (Câmpus de Porto Nacional), com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2026. O documento está disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e no UFTDocs (confira o link abaixo),
De acordo com o edita, oprograma oferece até 18 vagas, das quais cinco são destinadas a candidatos cotistas negros, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e ao Programa Quali+Técnico Administrativo UFT. A distribuição das vagas seguirá a disponibilidade dos docentes orientadores, conforme o edital. Caso as vagas reservadas não sejam preenchidas, elas poderão ser remanejadas para ampla concorrência, a critério do Programa.
O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira, de avaliação dos projetos de pesquisa, ocorrerá até 1º de dezembro de 2025. A lista dos candidatos aprovados para a segunda etapa, de arguição, será divulgada até 3 de dezembro, e as entrevistas serão realizadas entre 8 e 10 de dezembro. O resultado dessa fase sairá até 12 de dezembro de 2025.
Na terceira etapa, prevista entre 15 e 17 de dezembro, a Comissão avaliará os currículos dos candidatos. A classificação final será publicada a partir de 19 de dezembro de 2025, e o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 9 de fevereiro de 2026.