Esse site utiliza cookies
Câmpus de Palmas inicia manutenção e recarga dos extintores de incêndio para garantir segurança
O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), iniciou a primeira etapa da manutenção e recarga dos extintores de incêndio das edificações. A ação é realizada pela Coordenação de Infraestrutura (Coinfra) e tem como objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica e o pleno funcionamento dos equipamentos em caso de necessidade.
Nesta fase inicial, serão recolhidos os extintores da Biblioteca, Cepic, Bloco 01, Bloco 02 e dos Blocos A, B, C, D, E e F. O serviço é parte do calendário anual de manutenção preventiva realizado pela Coinfra.
De acordo com o coordenador de infraestrutura do câmpus, Paulo César de Castro Filho, o procedimento é fundamental para manter a conformidade das edificações com as normas de segurança. “Esse trabalho é realizado todos os anos, pois os extintores precisam passar por recarga e vistoria técnica para garantir que estejam aptos para uso imediato em situações de emergência. É uma ação preventiva que reforça nosso compromisso com a segurança de todos”, destacou.
O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, ressaltou a importância do cuidado contínuo com a infraestrutura de combate e prevenção de incêndios. “Mesmo diante da escassez de recursos, a segurança é prioridade em nossa gestão. Garantimos os investimentos em manutenção preventiva em prol da atenção em preservar a integridade de estudantes, servidores e visitantes, assegurando que os equipamentos de combate a incêndio estejam sempre em condições ideais de funcionamento*, afirmou.
Eventuais dúvidas ou ocorrências sobre o serviço podem ser comunicadas diretamente pelo WhatsApp da Coinfra: (63) 3229-4759. “Sempre reiteramos que nosso Câmpus é grande e que precisamos saber das necessidades dos setores. Acreditamos que se a informação chegar até nós, todos ganham”, pede o coordenador Paulo César.