Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

Fundado em 2015, o Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Tocantinópolis, tem como objetivo central formar o professor para atuar na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), qualificando-o para compreender, analisar e refletir criticamente a respeito das diferentes expressões do movimento humano, do esporte educacional e das práticas de saúde e de lazer social que interagem com a escola, com a cultura e com a sociedade.

O Curso visa, ainda, a formação de um profissional cujos valores éticos, morais e políticos estejam comprometidos  com a articulação entre educação e saúde e estejam fundamentados nos aspectos da competência pedagógica e científica da Educação Física, em benefício da melhoria das condições de vida da população.

Para tanto, o Curso organiza suas ações em linhas de pesquisas que oferecem aos graduandos referenciais epistemológicos e teórico-metodológicos para estudos e intervenção profissional no campo da Educação Física. A infraestrutura de salas de aulas e laboratórios  encontra-se distribuída na Unidade Centro, situada na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1588, e na Unidade Babaçu, na rua 06, s/n., Bairro Vila Santa Rita, Tocantinópolis/TO. Para a realização de aulas práticas, o Curso conta com a implementação de convênios e parcerias com os segmentos público e privado da comunidade local.

Atualmente, a Licenciatura em Educação Física funciona no turno noturno, com duração de quatro anos.

Fim do conteúdo da página