Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão > Órgãos Complementares > Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE)
Início do conteúdo da página

Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE)

A Universidade Federal do Tocantins, que se destaca na oferta de um ensino público, gratuito e de qualidade, já se firma na implantação da modalidade de ensino a distância, através da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE). Acreditamos que esta modalidade de ensino rompe a “distância” social e cultural em que se encontra a maior parte das pessoas, principalmente em nosso estado.

A aprendizagem nesta modalidade acontece de forma autônoma, respeitando e ampliando a realidade e potencialidade de cada estudante, onde o mesmo se torna sujeito ativo e responsável pelo seu processo de ensino e aprendizagem.

A EaD na UFT está em consonância com a missão desta instituição e busca difundir e democratizar a educação superior no estado do Tocantins formando profissionais comprometidos e capazes de atuar de forma crítica e transformadora em sua realidade. Vários educadores estão engajados nas discussões e nos cursos oferecidos a distância.

A UFT participa do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) e atualmente oferece cursos de graduação, pós graduação e cursos de extensão e aperfeiçoamento. Os cursos são ofertados em vários pólos distribuídos pelo Tocantins, como Arraias, Cristalândia, Gurupi, Ananás, Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Araguacema, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Gurupi e Wanderlândia.

Mais Informações: Site da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE)

registrado em:
Fim do conteúdo da página